Parque Jandaia recebe o Programa Saúde + Perto de Vc no sábado (27)

A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado, 27, mais uma edição do maior programa de saúde da história da cidade. A ação será na USF Antônio Simões Pimentel, no Parque Jandaia, das 8 às 16 horas.

Serão diversos serviços gratuitos para toda a população de Carapicuíba. Confira:

●     Atualização de caderneta de vacina;

●     Vacinação contra a covid-19, dose de reforço (Pfizer bivalente) para pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos;

●     Testes rápidos de HIV e Sífilis;

●     Emissão do Cartão do SUS;

●     Papanicolau para mulheres entre 25 e 64 anos;

●     Agendamento de mamografia para mulheres de 50 a 69 anos;

●     Ouvidoria da Saúde

Carapicuíba: Saúde de Primeira

Desde 2017 a Prefeitura segue investindo muito na área da saúde pública. Em 2020 houve a reforma completa do Pronto Socorro da Cohab ll. Já no ano de 2023, foram revitalizadas seis unidades básicas de saúde. Além disso, a atual administração já iniciou as obras do novo “Pronto Atendimento Bruno Covas”, o equipamento será  três vezes maior que o atual PS da Vila Dirce, com mais consultórios, mais médicos e atendimento humanizado. Na área da saúde mental, a obra do novo Centro de Atenção Psicossocial Infantil segue a todo vapor. Serão mais de 1.000 m² e contará com espaço de acolhimento, salas de atividades coletivas e tecnologia da informação, espaços de convivência interno e externo, quartos, posto de enfermagem e muito mais. Um marco no atendimento à saúde mental infantojuvenil da região.

Serviço:
Saúde + Perto de Vc

27/1 – 8 às 16 horas

USF Antônio Simões Pimentel

Rua Ercílio Lincoln, 8 – Parque Jandaia

Relacionados